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ASSISTÊNCIA MÉDICA EM PERICIA TRABALISTA

Com o aumento das reclamações trabalhistas, o número de pedidos de insalubridade e periculosidade também aumentou. E, na maioria das vezes, estes pedidos são infundados e caluniosos. A Unidade Médica Assistencial atua assessorando empresas em perícias técnicas, onde além de elaborar laudos técnicos de insalubridade e periculosidade, disponibiliza o serviço de Assistente Técnico Pericial. O Juiz, na audiência, determina a realização de Perícia Técnica no local de trabalho e a Reclamada tem o direito de indicar um Assistente Técnico que defenderá tecnicamente a empresa, acompanhando todas as atividades e diligências periciais. O trabalho do Assistente Técnico é de grande importância na defesa dos direitos da empresa e, dentre as atribuições do Assistente Técnico, podemos destacar:

  • elaboração dos quesitos técnicos – perguntas direcionadas ao perito judicial com o objetivo de apontar os fatos favoráveis à empresa, descaracterizando assim a comprovação do adicional;
  • acompanhamento das diligências periciais – o assistente técnico tem o direito de acompanhar todas as atividades do perito judicial durante a perícia;
  • elaboração de laudo divergente - caso o laudo pericial seja favorável ao reclamante, o assistente técnico, juntamente com a defesa, elaborará um laudo demonstrando e informando aos advogados os fatos relevantes em relação à segurança do trabalho que comprovam que para aquela atividade não é cabível o pagamento do adicional e apontando as contradições registradas na perícia.

São mais de 40 anos de experiência em medicina e segurança do trabalho com especialidade em laudos técnicos de insalubridade e periculosidade, com profissionais altamente qualificados para cumprir com eficiência e eficácia às exigências da legislação, atendendo a maioria das NR’s.

Entre em contato, ou solicite orçamento online e conte com o profissionalismo e tradição da UMA.

 

PCMAT

O PCMAT, programa de condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção, é um programa que estabelece procedimentos visando à segurança e a saúde dos trabalhadores da construção civil, envolvendo todas as etapas da obra, desde a fundação até a fase de entrega da obra. É gerado um documento, contendo as fases da obra e seus riscos envolvidos assim como suas medidas de controle e prevenção de acidentes, baseado nas inspeções periódicas realizadas na obra, visando o cumprimento dos itens estabelecidos no programa.

 

PCA - PROGRAMA DE CONTROLE AUDITIVO

É um conjunto de medidas que acompanham a saúde auditiva dos colaboradores, não deixando acontecer ou aumentaras perdas de audição.

Uma equipe treinada ajuda a montar um programa para controlar o nível de ruído no ambiente de trabalho e a capacidade auditiva dos funcionários, prevenindo danos. Para isso, são tomadas medidas de controle do ruído, e é feito um trabalho de educação e conscientização do trabalhador por meio de cursos, palestras e treinamentos, além do monitoramento audiométrico.

 
  • Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros- AVCB
  • Avaliação Ergonômica -NR 17
  • Brigada de Incêndio
  • Equipamento de Proteção Individual – EPI- NR 06
  • Ordem de Serviço NR 01
  • PCA – Programa de Controle Auditivo
  • PCMSO-G e PPRA-G (para galvanoplastias)
  • Treinamentos Diversos
  • Treinamentos de NR-35